Acredito que, em muitos contextos das nossas vidas, vivemos apenas o resultado daquilo que escolhemos. E isso nos liberta de uma forma que nem sempre entendemos. É bem verdade que há coisas na vida que fogem do nosso controle e, quanto a elas, nem sempre teremos algo a fazer a não ser mudar nossa forma de vivê-las. Há coisas, no entanto, sobre as quais temos algum tipo de poder de ação, cabendo a nós a conscientização da parte que nos cabe. Dentre essas coisas, o amor. Muitos dizem, emocionados, que adorariam viver um amor eterno, uma história que não findasse, uma relação que se prolongasse através dos anos. Só que dizem isso como se, apenas ao dizerem, as coisas acontecessem. É como se lançassem suas preces aos céus e, então, de braços cruzados, aguardassem que a vida se encarregasse de todo o resto. Só que não é assim que acontece. Pelo menos não quando o assunto é amor. Pois ele precisa ser mantido, para além de ser conquistado. Afinal, conquistá-lo pode ser fácil, às vezes ...
Michael Jackson é, sem dúvidas, o meu artista favorito. Isso se dá pela sua arte, claro, seus shows sempre tão bem produzidos e seus álbuns sempre tão bem desenvolvidos me encantam desde que eu era criança. Mas vai além. Minha admiração por ele também se dá em seus gestos e na filosofia presente em suas músicas. Em Man In The Mirror , por exemplo, ele nos convida a sermos a mudança que tanto esperamos no mundo. Já em Keep The Faith ele nos convoca a mantermos nossa fé e confiança, pois assim conquistaremos aquilo que desejamos em nossos corações. E o que falar de Heal The World ? Simplesmente um clamor para que cada ser humano faça do lugar que ocupa o melhor que poderia existir o que, penso eu, com certeza faria do mundo um lugar mais agradável e curado de suas mazelas. E há uma canção em especial que me fascina e encanta. The Lost Children. Nela, ele entoa que estamos sempre em oração por aqueles que conhecemos e amamos e que estão, de alguma forma, vivendo suas v...